Kozák e os

Povos Indígenas do Brasil

"O filme"

O filme "Kozák e os Povos Indígenas do Brasil" terá legendas em tcheco e inglês para exibição no exterior.

 

 

 

Com previsão de lançamento para maio deste ano, o filme "Kozák e os Povos Indígenas do Brasil" é uma produção audiovisual de média-metragem de caráter documental que apresenta a vida e a obra de Vladimir Kozák.

 

Mesclando cenas e imagens captadas no Parque Indigena do Xingu, na Serra do Mar do Paraná, na usina Chaminé em São José dos Pinhais, e nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Vitória (ES), com cenas e imagens captadas e produzidas pelo próprio Vladimir Kozák ao longo de sua vida.

 

O filme é uma produção deste projeto com direção de Marcelo Miguel, produção executiva de Fernanda Maranhão e Marcelo Miguel e direçao de edição de Pedro Merege.

 

O trabalho teve início no ano de 2014, mas sofreu duas paralisações, sendo a última ocasionada pela pandemia de COVID-19.

 

No momento a produção aguarda a finalização de audio e a inclusão de legendas em inglês e tcheco, para futura apresentação da obra também na República Tcheca e no exterior.

 

A intenção dos produtores deste projeto é o de realizar uma série de exibições gratuitas do filme, em pelo menos 24 diferentes cidades brasileiras. 

 

Junto com a exibição serão realizadas outras ações e atividades deste projeto, após a inscrição e a participação do filme em Circuitos e Festivais de Cinema no Brasil e no exterior.

 

Mais tarde, a obra deverá ser disponibilizada também pela internet, optando pela veiculação e distribuição através do streaming, sendo que esta ação deverá integrar o quadro de atividades das comemorações dos 100 anos da chegada de Vladimir Kozák ao Brasil.

DANILO.jpg

Acima, o ator Danilo Tomic em cena onde interpreta o espírito de Vladimir Kozák no filme "Kozák e os Povos Indígenas do Brasil"

radio.jpg

 

Acima, no porta retratos usado em uma das cenas do filme, a imagem de Karla Kozáková, irmã de Vladimir Kozák.

 

Abaixo, cena produzida na Usina Chaminé (São José dos Pinhais-Paraná), onde Vladimir Kozák trabalhou como engenheiro de 1938 a 1954, quando se aposentou.

 

usina.jpg